quarta-feira, 7 de março de 2018

Colegas,

Gostaria de compartilhar entrevista divulgada no caderno de Finanças do Diário Comércio e Indústria sobre a Previ, onde ressalto a importância do corpo técnico da Previ. É importante lembrar que a entrega de um resultado sólido é fruto do trabalho de colegas que, além de serem tecnicamente capacitados, são associados do plano, logo, são também donos. Estão trabalhando focados em seu patrimônio. Este é um dos grandes diferenciais da Previ. 
Link: https://www.dci.com.br/financas/previ-reforca-governanca-para-evitar-perdas-em-investimentos-financeiros-1.688072

Muito em breve teremos boas notícias para divulgar aos associados. A primeira apresentação dos resultados acontecerá no dia 09.03 para os funcionários na parte da manhã e à tarde, evento direcionado às entidades representativas. A partir de segunda-feira começaremos às apresentações nas capitais, conforme abaixo:

RIO DE JANEIRO - Na segunda-feira, dia 12.03, às 10h, PLANO 1, na AABB Lagoa, Rio de Janeiro, e às 14h e 16h, PREVI FUTURO, no SEDAN, 21o. andar, no Centro do Rio.

BRASÍLIA - Na quarta-feira, dia 14.03, às 10h, PLANO 1 no Centro de Convenções Parque Cidade Corporate, Setor Comercial Sul, Brasília; às 14h e 16h, PLANO PREVI FUTURO, no Edifício Sede I, Asa Norte.

SÃO PAULO - Na quinta-feira, dia 15.03, às 10h, PLANO 1; às 14h e 16h, PLANO PREVI FUTURO na Superintendência na Av. Paulista, 2163/17 andar.

SALVADOR - Na sexta-feira, dia 16.03, às 10h, PLANO 1; às 14h e 16h, PLANO PREVI FUTURO no Prédio do Comércio - Av. Estados Unidos, 561, 9. andar - Comércio. 




6 comentários:

  1. Cara Cecília Garcez,

    Parabéns pelo seu artigo no Diário Comércio e Indústria. Produza outras notas.
    Penso que existe uma carência de comunicação entre a direção da PREVI e os associados.

    Abraços

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  2. DIRETORA,
    NA PRIMEIRA POSTAGEM FALOU "COISAS BOAS PARA OS ASSOCIADOS".
    Entendo como coisa boa (limite/prazo ES, limite IMOBILIÁRIO, retorno do BET, exclusão contribuição patrocinador.
    Se as coisas boas forem as notícias publicadas no site Previ referem-se ao produto natural e obrigatório do trabalho de gestão.

    ResponderExcluir
  3. Colega Anônimo,
    Se você acha que zerar um déficit monstruoso e reduzir despesas de forma significativa não é importante nem interessa aos associados... é muito complicado. Os associados são donos da Previ e devem acompanhar as atividades da gestão. Este é o primeiro passo para avançarmos em outras medidas.

    ResponderExcluir
  4. Estaria no radar da Previ a suspensão imediata das contribuições?

    ResponderExcluir
  5. Caro colega anônimo das 15:18h,
    Para suspender as contribuições é necessário que o Plano 1 tenha recursos acima da reserva de contingência (aproximadamente 23% das reservas matemáticas). O que exceder a reserva de contingência (reserva especial) é que seria destinado a redução de contribuições. O Plano 1 fechou em janeiro com um superávit acumulado de 1,3 bilhão, após 6 anos de déficits consecutivos. Dificilmente teremos recursos suficientes para discutir distribuição de superávit nos próximos dois anos, em função de que nossas reservas matemáticas estão em um patamar bem alto, pois praticamente todos os associados do Plano 1 estão aposentados.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte Cecília, os aposentados estão c vc.
    A Previ necessita urgentemente diminuir seu quadro de funcionários. Há um excesso claro.

    ResponderExcluir

Poste seu comentário